“Doutora, já usei aparelho fixo, mas meus dentes voltaram a entortar”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Essa é uma das frases que os ortodontistas da Smilink costumam ouvir bastante no dia a dia. Mas, por que os dentes simplesmente mudam de posição mesmo após longos anos de tratamento com aparelho convencional?

Isso acontece por várias razões, a mais comum é a falta de usou dos aparelhos de contenção, que ajudam a manter a longevidade dos tratamentos ortodônticos. Funciona assim: os dentes e tecidos em volta estão susceptíveis a modificações causadas pela musculatura orofacial, principalmente bochechas, língua e lábios, então o ideal é manter o aparelho de contenção e a visita de acompanhamento ao dentista em dia.  Ainda temos outros motivos pelos quais os dentes podem se movimentar após o tratamento ortodôntico, como perda dentária e hábitos de roer unhas ou empurrar a língua contra os dentes.

Mas o que pode ser feito para voltar a ter o sorriso desejado sem ter que usar bráquetes novamente?

Hoje em dia contamos com uma opção mais rápida e confortável para realizar movimentações dentárias, temos os alinhadores transparentes que são aparelhos removíveis que se adequam ao estilo de vida da população atual por serem quase imperceptíveis e fáceis de usar. Por isso os alinhadores se tornaram primeira opção de muitos que querem o sorriso perfeito, mas não gostariam de voltar a usar bráquetes metálicos novamente.

Thais de Freitas Sampaio
CROSP 120.845

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

VEJA TAMBÉM