Os principais problemas causados por dentes desalinhados.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quando falamos em dentes desalinhados, logo pensamos em estética, afinal quem não quer ter o sorriso perfeito não é mesmo? Mas será que ter os dentes alinhados é somente uma questão estética? A resposta é não, existem vários problemas que podem acontecer através de um sorriso desalinhado.

Todos nós queremos um sorriso bonito pra poder tirar aquela self, dar risada com os amigos sem ter vergonha dos dentes, mas além de um sorriso bonito é preciso ter uma saúde bucal também e com os dentes alinhados na posição correta conseguimos isso.

Nosso sorriso é uma porta de entrada e se essa porta não está numa posição correta, os problemas começam a surgir pequenos e depois acabam ficando mais graves e assim virando um efeito dominó, piorando cada vez mais.

Os principais problemas de dentes desalinhados são:

Cáries e gengivite: Devido à má posição dos dentes fica mais difícil de higienizar, pois a escova não alcança e muito menos conseguimos passar o fio dental, então a gengiva começa a inflamar, por causa do acumulo de alimento e as cáries também vão aparecer.

Dificuldade de mastigação: Com os dentes fora da posição não conseguimos mastigar de maneira correta ou sobrecarregamos apenas um lado do rosto na mastigação, não conseguimos triturar os alimentos e isso pode causar problemas no estômago à longo prazo.

Problemas na respiração e dicção: Você respira pela boca? Ronca durante a noite? Dentes desalinhados dificultam a respiração e a fala, pois dificultam a passagem do ar corretamente.

Dores de cabeça: Quando os dentes estão desalinhados eles acabam sobrecarregando os músculos da face e a articulação (ATM) – essa articulação conecta o nosso maxilar ao crânio, você nem imagina que a causa de uma dor de cabeça ou até dor de ouvido poderia ser por um dente torto? Muitas pessoas acabam procurando diferentes médicos, mas na verdade o tratamento está no consultório do dentista através do alinhamento dentário.

Então alinhando os dentes você evita vários problemas, garante um belo sorriso e principalmente um sorriso com saúde.

Stefanye dos Reis Ribeiro
CROSP 130.834

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

VEJA TAMBÉM