Quais são as principais vantagens do tratamento com alinhadores transparentes Smilink?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O tratamento ortodôntico com uso de alinhadores transparentes proporciona a harmonia do sorriso, fazendo as correções necessárias de alinhamento dos dentes.

O uso de alinhadores transparentes não é contraposição do aparelho ortodôntico fixo convencional, é uma escolha mais eficaz – quando aplicável – porque o alinhador envolve todas as faces dos dentes e os pressiona conforme os movimentos desejados individualmente.

O escaneamento 3D feito na primeira consulta à unidade da Smilink é mais eficaz em questão de precisão, já que as massas de moldagem, além de muito incômodas, sofrem distorção dimensional. Além disto, a projeção em software da disposição da arcada dentária, juntamente com os dados da anamnese, serve como ferramenta para o planejamento do caso pelo ortodontista responsável.

As consultas ao dentista para a instalação e manutenção são muito mais rápidas considerando-se instalação de aparelhos ortodônticos convencionais, já que a colagem dos attachments (pontos de pressão de resina) é feita em poucos minutos. Além disto, por serem da mesma cor dos dentes, são praticamente invisíveis.

Outra vantagem relevante com relação ao uso dos alinhadores transparentes é o fato dos dentes não se encostarem. Cotidianamente as pessoas estão expostas a momentos de tensão e estresse, o que acaba gerando tensões musculares faciais que faz com que elas mantenham a mordida fechada constantemente. Isto desgasta a musculatura facial e sobrecarrega a articulação da mandíbula. Como os dentes não se encostam com o uso dos alinhadores, a articulação e a musculatura são relaxadas, reduzindo tensões. Isso também ajuda no recondicionamento muscular, já que a posição ideal de relaxamento ocorre quando os dentes são desencostados e livres de interferências.

Fazer a movimentação dos dentes de maneira discreta, com uso de alinhadores transparentes e possibilidade de remover os aparelhos para se alimentar de maneira a sentir a textura e o paladar correto dos alimentos, cuidar da higiene bucal com tempo optimizado se comparado com a higienização do aparelho fixo ortodôntico convencional, não machucar o interior dos lábios e mucosa bucal e por fim, pagar um preço justo e muitas vezes mais barato do que os tratamentos convencionais são razões vantajosas para o uso dos alinhadores transparentes da Smilink.

Laura Scarabello
CROSP 131.032

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

VEJA TAMBÉM