Posso me alimentar normalmente com os alinhadores Smilink?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quem já usou aparelho fixo metálico, ou conhece alguém que já esteve em tratamento, deve lembrar da seguinte frase: “Não posso comer isso, estou usando aparelho”.

Esse tipo de aparelho funciona como uma engrenagem de várias peças (braquetes), e se alguma delas se solta, todo o tratamento pode sofrer algum tipo de atraso.

Como é sabido, uma das principais causas de manutenção tem relação com a alimentação do paciente, ou seja, é necessário ter atenção especial nesse momento. Alimentos crocantes ou com texturas pegajosas, como torresmo, nozes, castanhas, pé de moleque, pipoca e até o milho cozido,  por exemplo, devem ser evitados, caso contrário, podem descolar o braquete, danificar ou quebrar outras partes, acarretando em uma visita não programada ao dentista e alguns custos extras. Outro inconveniente bastante lembrado são as famosas  “borrachinhas”, conhecidas por acumular parte dos alimentos e dificultar ainda mais a higienização.

Ao escolher os alinhadores transparentes da Smilink ,o paciente tem liberdade para sorrir e se alimentar normalmente, sem qualquer tipo de preocupação. Os alinhadores são removidos de maneira simples antes de todas as refeições e para recolocá-los é indicado apenas que seja feita uma escovação dos dentes e higienização das peças em água corrente. É um tratamento que se encaixa perfeitamente à rotina do paciente, proporcionando discrição, praticidade e conforto.

Dra. Stefanye dos Reis Ribeiro
CRO SP 130.834

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

VEJA TAMBÉM