Quais são as principais vantagens do tratamento com alinhadores transparentes Smilink?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O tratamento ortodôntico com uso de alinhadores transparentes proporciona a harmonia do sorriso, fazendo as correções necessárias de alinhamento dos dentes.

O uso de alinhadores transparentes não é contraposição do aparelho ortodôntico fixo convencional, é uma escolha mais eficaz – quando aplicável – porque o alinhador envolve todas as faces dos dentes e os pressiona conforme os movimentos desejados individualmente.

O escaneamento 3D feito na primeira consulta à unidade da Smilink é mais eficaz em questão de precisão, já que as massas de moldagem, além de muito incômodas, sofrem distorção dimensional. Além disto, a projeção em software da disposição da arcada dentária, juntamente com os dados da anamnese, serve como ferramenta para o planejamento do caso pelo ortodontista responsável.

As consultas ao dentista para a instalação e manutenção são muito mais rápidas considerando-se instalação de aparelhos ortodônticos convencionais, já que a colagem dos attachments (pontos de pressão de resina) é feita em poucos minutos. Além disto, por serem da mesma cor dos dentes, são praticamente invisíveis.

Outra vantagem relevante com relação ao uso dos alinhadores transparentes é o fato dos dentes não se encostarem. Cotidianamente as pessoas estão expostas a momentos de tensão e estresse, o que acaba gerando tensões musculares faciais que faz com que elas mantenham a mordida fechada constantemente. Isto desgasta a musculatura facial e sobrecarrega a articulação da mandíbula. Como os dentes não se encostam com o uso dos alinhadores, a articulação e a musculatura são relaxadas, reduzindo tensões. Isso também ajuda no recondicionamento muscular, já que a posição ideal de relaxamento ocorre quando os dentes são desencostados e livres de interferências.

Fazer a movimentação dos dentes de maneira discreta, com uso de alinhadores transparentes e possibilidade de remover os aparelhos para se alimentar de maneira a sentir a textura e o paladar correto dos alimentos, cuidar da higiene bucal com tempo optimizado se comparado com a higienização do aparelho fixo ortodôntico convencional, não machucar o interior dos lábios e mucosa bucal e por fim, pagar um preço justo e muitas vezes mais barato do que os tratamentos convencionais são razões vantajosas para o uso dos alinhadores transparentes da Smilink.

Laura Scarabello
CROSP 131.032

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

VEJA TAMBÉM

Utilizando as moldeiras para clareamento

As mesmas moldeiras utilizadas como alinhadores invisíveis (ou aparelhos invisíveis, como são chamados) também podem ser usadas para o processo de clareamento dental. Como elas