5 principais dúvidas sobre aparelhos invisíveis: entenda mais sobre essa revolução na ortodontia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com a demanda cada vez maior na área de estética dental, surgem no mercado os alinhadores transparentes ortodônticos como uma alternativa aos aparelhos fixos convencionais. Justamente por serem novidade na área, algumas dúvidas em relação a essa tecnologia vêm aparecendo. Listaremos a seguir as 5 principais dúvidas sobre Alinhadores Transparentes SMILINK.

1 – Como funcionam?

Os Alinhadores Transparentes SMILINK são confeccionados pela tecnologia CAD (Desenho Assistido por Computador) e CAM (Manufatura Assistida por Computador), que ampliam a precisão dos movimentos ortodônticos. O seu planejamento é feito pelo ortodontista em 3D, tendo assim uma melhor precisão e previsibilidade de tratamento, ou seja, o paciente consegue visualizar previamente o resultado de seu tratamento.

2 – Quais as vantagens de se usar os Alinhadores Transparentes SMILINK?

Os Alinhadores Transparentes SMILINK são vantajosos aos seus usuários, ao contrário dos aparelhos ortodônticos convencionais. Eles são quase invisíveis, garantem um maior conforto e são mais higiênicos, pois são removíveis facilitando a alimentação e a escovação bucal.

Outra vantagem dos Alinhadores Transparentes é que eles concentram a sua atuação nos dentes desalinhados e que necessitam de ação terapêutica, o que diminui o incomodo e a dor do tratamento ortodôntico.

3 – Qual o tempo de tratamento?

O tempo será diferente para cada pessoa, pois cada paciente possui um diagnóstico e um planejamento. A SMILINK possui diversos tratamentos personalizados que variam de 4 a 12 meses dependendo do caso.

4 – Quantas horas por dia devo utilizar os Alinhadores Transparentes SMILINK?

Para se obter melhores resultados, devemos usar os alinhadores de 20 a 22 horas por dia, removendo-os apenas para comer, beber, escovar os dentes e passar fio dental. Somente água é permitida com eles.

5 – Qual o custo?

Quando falamos em Alinhadores Transparentes SMILINK, não estamos levando em consideração um único aparelho, mas sim uma sequência de ações terapêuticas com alinhadores transparentes. Eles serão trocados após o tempo determinado de cada fase. Sendo assim, o custo varia de acordo com a complexidade e a duração do tratamento de cada paciente.

Portanto, com o avanço da tecnologia e ótimos profissionais ortodontistas atuando em conjunto, não restam dúvidas de que os Alinhadores Transparentes SMILINK são uma ótima opção para aqueles pacientes que procuram qualidade e ótimos resultados ligados à estética dental.

Procure a unidade SMILINK próxima de você e faça a escolha perfeita para seu sorriso.

Dra. Iris Helena Souza Oliveira, CRO-SP: 99.134

Deixe um comentário

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

VEJA TAMBÉM