Saiba porque alinhadores transparentes são melhores para a saúde bucal.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No tratamento com aparelho fixo, a placa bacteriana adere aos dentes e as bactérias se proliferam com mais facilidade. Nesse momento, os problemas gengivais podem surgir e afastar os pacientes dos benefícios de uma boa oclusão e harmonia do sorriso. Porém, com os alinhadores transparentes da Smilink, o paciente pode retirar para higienizar os dentes e gengiva com a escova e o fio dental, e a não existência dos ‘bráquetes’ para reter sujeira é um facilitador da higienização, além do conforto.

Com uma opção mais confortável e esteticamente mais discreta, o número de pacientes que usam o aparelho ortodôntico na idade adulta aumenta dia a dia. Segundo dados da Associação Paulista de Ortodontia, o número de adultos que passaram a usar aparelho ortodôntico na última década aumentou em 40%. E ainda, uma das razões que contribui para este aumento é a conscientização de que, assim como a saúde dos dentes e da gengiva, ter uma oclusão (mordida) em harmonia, proporcionada pelo alinhamento do sorriso, influencia diretamente até na autoestima do paciente.

Por ser removível e não possuir peças coladas nos dentes, ele se torna muito mais confortável para o paciente, pois não há os famosos “ferrinhos” que machucam a boca. Também não há restrições alimentares, que tanto privam a liberdade dos pacientes. E, principalmente, ele é muito mais saudável e higiênico, pois, não há nada que atrapalhe na escovação e no uso do fio dental.

André Cresto Garcia
CROSP 111.693

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

VEJA TAMBÉM